programa-mediacaoPrograma Mediação

Vidas que se renovam, pela qualidade da convivência!

Transformação dos conflitos pelas pessoas neles envolvidas, com a colaboração do mediador, por meio da conversa e do diálogo, concebidos como as maneiras mais adequadas de tratar as diferenças entre sentimentos, ideias e valores de cada indivíduo. O trabalho do mediador tem como foco a parceria colaborativa entre os integrantes da família, para o bem estar das crianças. 

 

Coordenadoras:

  • Suzana Weyland Dias

 

Público Alvo: Adultos e jovens

Atendimento: segundas-feiras, das 08 às 13h00 - necessário agendar: (11) 96400-4574

 

Objetiva introduzir a cultura da Mediação na comunidade, onde os conflitos podem ser abordados de forma pacífica, sem violência, ampliar a consciência, a responsabilidade, o compromisso e o comprometimento das pessoas em relação ao seu poder para agir em benefício de todos, incentivando o protagonismo social, o exercício da cidadania e a conexão com o outro; gerar novas habilidades comunicacionais efetivas e afetivas, para prevenir, administrar e transformar conflitos de qualquer natureza; fomentar o respeito e a tolerância de conviver com o diferente, desenvolvendo o diálogo como espaço de reflexão, articulação e troca de ideias.

Também atua em parceria com o CEDPES - Centro de Desenvolvimento para Promoção do Envelhecimento Saudável. Promove mediação entre pessoas que estejam vivendo conflito de comunicação, propondo novas possibilidades e evitando processos judiciais. Destina-se a aproximar famílias, casais e pessoas interessadas na resolução de conflito.