programa cine ceafPrograma Constelações Familiares

A Constelação Familiar Sistêmica pode ser feita para a compreensão do que está influenciando sentimentos, sintomas e padrões repetitivos de comportamento, para a ampliação do olhar sobre nós mesmos e de nossa família. Nos ajuda a libertar memórias e emoções que possam estar arraigadas em nós de forma inconsciente e assim pode vir a proporcionar um novo ponto de vista e trazer equilíbrio para o nosso sistema familiar, beneficiando a si próprio e a todos que dele fazem parte.

 

Coordenadoras:

  • Elodéa Palmira Perdiza
  • Maria Luiza Americano Jordão de Magalhães

 

Público alvo: Integrantes dos programas do CEAF e a comunidade em geral (oferecendo uma nova forma de contribuição para resolução de conflitos pessoais e familiares). 

Atendimento: Quinzenalmente, às quintas-feiras das 14h ás 17h - necessário agendar: (11) 96400-4574

 

As Constelações Familiares foram criadas e desenvolvidas pelo filósofo, teólogo, psicanalista e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.  Por meio de três leis universais básicas, denominadas “Ordens do Amor” ( a primeira é a do Pertencimento, a segunda é a Hierarquia – a Ordem e a terceira é o Equilíbrio entre o dar e o tomar), Bert descobriu que, quando uma dessas leis é desrespeitada, o sistema inteiro entra em desarmonia.

A dinâmica da Constelação, traz à luz as forças amorosas ocultas atuantes nas dinâmicas familiares, que possibilitam compreender o que está influenciando sentimentos, sintomas e padrões repetitivos de comportamento.

A libertação de antigos laços inconscientes, questões familiares, intra e interpessoais ou profissionais podem ser vistas e com isso o sistema pode encontrar novamente um equilíbrio que beneficia o indivíduo e todos que fazem parte.