O Centro de Estudos e Assistência à Família

CEAF, é uma ONG criada em 1983, desvinculada de qualquer partido político ou grupo religioso, uma entidade sem fins lucrativos.

 

Missão

Prestar assistência psicológica e psico-educativa gratuita a famílias de baixa renda, por meio de profissionais voluntários qualificados, com o objetivo de fortalecer as relações sociais e familiares, promovendo a autoestima, a saúde mental e o bem-estar de seus frequentadores, para que possam assumir a competência da autoria de suas próprias vidas.

Visão

Acreditamos que abandono e negligência com crianças, abuso, violência, alcoolismo, droga dição, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência são problemas que podem ser amenizados com ações preventivas.

Valores

Plena consciência de que não devemos expor a população de baixa renda, já tão sofrida e justamente desconfiada dos serviços gratuitos de saúde, a um atendimento psicológico superficial, irresponsável, amador e incompetente, nem a entregar a profissionais dispostos apenas a treinar às custas de um exército de carentes. O nosso atendimento sempre é atento não só a valores éticos, mas também à importância do treinamento, de reuniões semanais de estudo teórico e supervisão. O CEAF cresce como um local onde se pode falar muitas línguas, todas igualmente respeitadas. Nunca houve brigas teóricas nem disputas nessa área.

 Através de nossos programas, que hoje envolvem por volta de 70 profissionais voluntários, temos atendido nos últimos dez anos, uma média de três mil pessoas/ano.